segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Gente, se você procura um terapeuta, seja ele holístico como eu, seja psicólogo, ou qualquer outro tipo, sejam honestos com vocês mesmos.
Não tomem o tempo do terapeuta se na verdade você não quer se curar, se não suporta ouvir conselhos, se acha que porque você está pagando o terapeuta deve te prometer resultados rápidos.
O processo para a sua cura não é do terapeuta, é seu e de ninguém mais.
Não culpe o seu terapeuta pela falta de resultados.
Empenhe-se na sua evolução, busque sim, mas principalmente faça acontecer.
Porque o papel de vítima é sempre o mais fácil.
Eu como terapeuta tenho visto muita gente procurando ajuda desesperadamente, dizem que querem se curar, querem se libertar disso e daquilo, mas na verdade, eles não têm qualquer atitude positiva em direção à mudança.
E veja, eu não posso andar por você. Eu não posso ter as atitudes que eu aconselho que você tenha. Isso tem que partir de você.
Eu vejo em consultório e também no facebook pessoas que reclamam do trabalho, da casa, do marido, dos filhos, reclamam de tudo o tempo todo como se carregassem uma cruz diariamente e o que eu posso dizer é o seguinte:
Você colhe tudo aquilo que planta! Você não é vítima de nada, além de você mesmo.
Esse é um convite para vocês pensarem um pouquinho antes de dizerem que querem ajuda, quando na verdade querem permanecer exatamente onde estão, para terem motivos suficientes para serem vítimas, sofridos, judiados, injustiçados e não assumirem o papel de causadores de tudo isso na sua própria vida!
Desejo que todos possam ao menos, ao invés de sentirem raiva ao lerem isso, que possam se dispor a pensar.

Com amor e gratidão,
Grasiela!


Um comentário:

  1. oi amiga
    estou lendo, relendo e refletindo sobre esse texto lindo e verdadeiro que vc escreveu
    vc realmente tem o dom amiga!
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho e percepção do post. Obrigada!